Contrato com a CPTM prevê reforma de 11 estações da CPTM


Sobre o projeto
  • Cliente :CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)
  • Projeto :Reforma de 11 estações da empresa
  • Período :Início abril de 2018

A acessibilidade de pessoas com necessidades especiais (público e funcionários), assim como o atendimento às necessidades básicas de conforto e segurança dos colaboradores (em cumprimento à norma NR-24), é um dos focos de um importante contrato da IEME Brasil com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para a reforma de 11 estações da empresa.

Iniciado em abril de 2018, o contrato de serviços técnicos especializados de engenharia e arquitetura visa a elaboração do projeto executivo de adaptação das estações e reformas completas, que incluem instalações elétricas, hidráulicas e sistemas, destinadas a atender ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O trabalho abrange as seguintes estações: Mooca, Ipiranga, São Caetano, Utinga, Prefeito Saladino, Santo André, Capuava, Mauá, Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Até o momento, foram concluídos os projetos executivos completos de reforma e adequação das estações Capuava, Prefeito Saladino, São Caetano e Utinga, os quais já foram licitados e construídos. As licitações para a construção das estações Santo André e Mauá estão em andamento. Os projetos executivos das demais estações tiveram diferentes estágios de desenvolvimento, porém foram interrompidos por decisão do cliente.

01_700x500
02_700x500
 
 
  • 01_700x500
  • 02_700x500