Palco do RHCP no Morumbi é monitorado pela IEME
Red Hot Chili Peppers, banda americana de rock, realizou no dia 10/11 um show no estádio do Morumbi, parte de sua turnê mundial “Global Stadium Tour”. A apresentação histórica contou com a volta do guitarrista John Frusciante, integrante clássico que voltou a tocar com a banda em 2019, depois de 10 anos em outros projetos.
A IEME Brasil monitorou o estádio durante o show, utilizando sensores para a medição da deformação da estrutura, submetida a cargas dinâmicas, como as geradas pelo público em shows musicais ou em partidas de futebol.
O São Paulo Futebol Clube (SPFC) e a IEME Brasil possuem uma longa parceria no monitoramento do Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O acompanhamento oferece informações importantes sobre a estrutura e garante a segurança e o conforto dos usuários, como os que compareceram ao espetáculo do dia 10/11 e de outros eventos artísticos e esportivos.
Vale lembrar que a agitação do público gera na estrutura vibrações que podem ultrapassar os limites admitidos em normas técnicas e gerar pânico, acidentes e até o colapso estrutural. O objetivo do monitoramento regular é evitar essas situações com medidas preventivas e também acompanhar o comportamento da estrutura em tempo real.
O monitoramento também ajuda o SPFC a otimizar as manutenções necessárias do estádio, evitando gastos maiores com eventuais obras de recuperação estrutural.
Parabéns à Diretoria do SPFC, que através de seu cuidado e responsabilidade garante que seus eventos ocorram de forma segura.
Leia mais
IEME nas Olimpíadas Inspeção do Complexo Esportivo de Deodoro O Complexo Esportivo de Deodoro, localizado na Vila Militar no Rio de Janeiro, foi palco de 11 modalidades olímpicas e quatro paraolímpicas durante os... Copa do Mundo de 2014 Arena Corinthians sob inspeção A segurança da Arena Corinthians, do palco de abertura da Copa do Mundo de 2014, foi avaliada pela nossa equipe por meio de ensaio de vibração forçada. Para isso,...